O calendário é produzido todos os anos com fotos selecionadas em um concurso nacional. As imagens vencedoras ilustram a capa de cada mês do calendário, juntamente com as histórias dos momentos em que foram obtidas.
Na nova edição, treze imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais mostram fenômenos relacionados aos recursos hídricos do país, como rios, tempestades, icebergs, neblina.
Entre as fotos selecionadas estão a de uma tempestade de raios que chegam até o solo em Ceduna, no sul do país; a de um iceberg esverdeado encontrado no mar perto das bases australianas na Antártida e a de uma madrugada em que a ponte de Harbour, uma dos pontos turísticos de Sydney, ficou coberta de poeira vermelha.
O Calendário do Tempo é produzido desde 1985 pelo departamento, para informar a população australiana sobre os eventos meteorológicos do país.
Comentário: Muito legal a idéia do departamento metereológico! As fotos são sensacionais, além de serem eventos metereológicos, e estampadas em calendários mostram a beleza desses eventos à população!
Beijos Poly
Nenhum comentário:
Postar um comentário